O AMOR RECOMENDADO

Hoje em dia nossos afazeres acabam nos afastando de pessoas que amamos e estão todo domingo conosco nos cultos e reuniões, acredito que a Igreja de Cristo tem um papel maior do que apenas reuniões dominicais e semanais. Não devemos e não podemos nos acostumar com isso, temos um dever, mais que um dever, é uma dívida com todos os nossos irmãos em Cristo e isso é claramente demonstrado por Paulo em Romanos 12:9-21, e no cap 13:8, acredito que não há nada mais triste do que a falta de amor na Igreja do Senhor. 
Muitas vezes até existe o sentimento em nós, mas precisamos entender que o amor exigido por Deus no nosso meio é muito além de um sentimento, são atitudes; assim como o Pai por nos amar tomou a atitude de enviar seu Filho, o Filho por nos amar tomou a atitude de assumir a forma de servo vivendo, morrendo, ressuscitando e ao ser exaltado nos deu o seu Espírito, por nos amar, e hoje o seu Espírito age nos consolando e  confirmando que somos filhos de Deus. 
É esse tipo de amor que nos é exigido por Deus, o amor que existe no coração do Pai gera uma atitude benéfica para que o seu povo se sinta amado. Imagine você, se Deus nos amasse, mas não tomasse nenhuma iniciativa em salvar o seu povo e assim nos deixasse perecer em seu abandono, seria um amor hipócrita concorda comigo? Pois bem, é essa mesma atitude que nos é exigida como Igreja, um amor que seja demonstrado, revelado, vivido e não apenas falado, para que o seu irmão entenda e se sinta amado. 
Infelizmente a Igreja está "ocupada demais, os ministros estão ocupados demais", para ter uma comunhão gostosa uns com os outros, a igreja só é igreja porque é uma reunião ou assembléia de santos, então não devemos fazer isso apenas no dia do Senhor, mas manter comunhão diária com nossos irmãos, é o afeto e comunhão diária que nos fará conhecedor das necessidades dos nossos irmãos, mas uma coisa muito boa se tornou ruim pra nós, sabe o que? A tecnologia e o conforto. São coisas muito boas, porém se tornaram um empecilho, o Facebook e os demais aplicativos nos roubaram todo tempo, o conforto nos roubou o abraço que dariamos, o afeto que deveria haver com nossos irmãos na casa deles ,e ao invés de ir lá nós apenas ligamos ou mandamos uma mensagem, eu entendo que às vezes não dá pra ir e então usamos esses recursos, mas a questão é que na maioria das vezes podemos ir, mas não vamos, apenas ligamos e isso quando ligamos.
Por isso temo que a segunda parte de Romanos 12:9 se torne algo natural uma vez que não conseguimos cumprir a primeira parte, sabe porque digo isso? Porquê para o ser humano é mais fácil detestar o bem e amar o mal, ainda que ele diga que não, e que ele ama as pessoas, mas lembre-se amor não é feito de dizeres e palavras mais de atitude, portanto se você diz com a boca que ama seu irmão,  mas não demonstra na prática seu amor é hipócrita, mentiroso e falso e na verdade não é o amor de Deus derramado nos corações dos seus filhos. 
Perceba que detestar o mal implica automaticamente em fazer o bem, veja fazer é ter atitude em favor de alguém e como vimos o amor é fazer o bem, logo se não fazemos o bem é porque amamos o mal, ainda que com palavras digamos que não.
Oro para que os filhos de Deus despertem e criem afetos por seus irmãos, apegando-nos ao bem com atitudes de alguém que ama por ter sido amado.

Soli Deo Gloria

Leonison Porfírio

Comentários