Em tudo vemos a soberania e presciência de um Deus Trino em salvar homens, outrora mortos espiritualmente sem a vida de Cristo e sem a comunhão com Deus Pai, e isso devido ao pecado original (Rm 8:15-17).
A forma pelo qual Deus usa para alcançar seus eleitos ou chamá-los é por meio da sua Palavra, ou seja por meio da anunciação do Evangelho, a boa notícia, após esse chamamento ele regenera o homem dando a ele a vida de Cristo (Ef 2:1-3), para assim o homem responder o chamado ou a proposta do Evangelho. Agora o homem recebe a fé de Deus como um dom pra se arrepender de seus pecados, agora com essa nova vida de Cristo no nele, ele sim odeia o pecado e se volta pra Cristo, isso é a conversão, e então ele é justificado somente pela fé, ele agora entende que somente pela fé que seus pecados foram perdoados por Cristo mediante o seu sacrifício expiatório. Então somos adotados por Deus Pai, por meio de Cristo, pois Cristo na cruz nos deu o direito de nos tornamos filhos de Deus. e hoje podemos nos achegar confiadamente diante do trono do nosso Pai querido e clamarmos a ele Aba Pai - Papai querido.
Em Cristo nos tornamos uma grande família de Deus de muitos filhos de Deus, e muitos irmãos em Cristo, somos o Corpo de Cristo, a igreja) e somos herdeiros de Cristo, e temos todos os direitos que Cristo herdou em sua ressurreição, pois agora como filhos e pela fé herdamos com Cristo toda a herança.
Mediante tudo isso somos co-participantes pela fé dos sofrimentos de Cristo, por causa da nossa viva esperança da glória que há de se revelar em nós, os seus muitos filhos.
Soli Deo Gloria
D'angelo Luiz
Comentários
Postar um comentário