O QUE REALMENTE IMPORTA - Parte 2

Quando a passagem de Lucas 10:38-42 é analisada deve-se fazer um paralelo com os capítulos 11 e 12 do evangelho de João, faremos isso na próxima meditação para conseguirmos ter uma compreensão maior do exemplo das irmãs Marta e Maria. Observamos que as duas irmãs eram amadas por Jesus, vimos também que o serviço de Marta era necessário, mas também entendemos que por Marta ser agitada e enérgica demais as coisas dessa vida levou ela a julgar sua irmã. Entendemos que o trabalhar e cuidar da vida comum sempre será necessário, porém deve-se fazer no momento adequado, a resposta de Jesus para Marta demonstra isso (v. 42,43)

Infelizmente o erro de Marta é muito comum entre os cristãos da atualidade, a correria do dia a dia para estudar, trabalhar, e etc, leva muitos ou a maioria a ficar agitado e preocupado para cuidar das coisas dessa vida, gastam toda sua energia correndo de um lado para o outro e procuram cuidar de muitas coisas antes mesmo de se sentar aos pés do Senhor para ouvi-lo.
Por isso é importante cuidarmos de tudo que o Senhor nos deu para cuidar, mas como cuidar das coisas terrenas com excelência sem a instrução de Cristo? Necessitamos urgentemente de ouvir o Senhor antes de qualquer outra coisa, e porquê? Jesus disse "apenas uma só coisa importa" foi isso que Maria fez, certamente ela ajudaria sua irmã a cuidar da casa, do alimento etc, mas primeiro ela queria ouvir o Mestre e é isso que realmente importa estar com Cristo e ouvi-lo.

Antes de alimentar o corpo deve-se alimentar a alma, em outras palavras Jesus estava dizendo: "Eu sou o que realmente importa, Eu sou suficiente para você e depois de desfrutar da minha presença você pode cuide das demais coisas", foi por isso que o Senhor disse que Maria escolheu a melhor parte e isso não lhe seria tirado. 

Somente a Deus Glória

Leonison Porfírio

Comentários