Já parou pra imaginar se o apóstolo Paulo estivesse vivo e visitasse nossas igrejas hoje?
Se nosso Senhor Jesus como homem entrasse em nosso lar como entrou na casa de muitos em seu ministério, o que ele veria? O que Pedro iria presenciar caso fosse conosco em nosso local de trabalho, na roda de amigos, em nossas redes sociais? Que tipo de assunto ou interesse ocupa nosso tempo e nossa mente? Que tipo de pessoas nos tornamos? Como o Senhor nos enxerga hoje? Será se e o Apóstolo Paulo diria para o jovem Timóteo fugir de pessoas como eu e você, ou seríamos uma bela companhia para Timóteo? É nítido que no mundo e até na "igreja" conterrânea está cheio de pessoas que devemos fugir de suas influências. Esse conselho de Paulo a Timóteo nunca foi tão atual. No evangelicalismo moderno o que mais devemos fazer é fugir, mas fugir do que? Dentre tantas coisas quero destacar aqui duas classes de pessoas que devemos evitar (lembrando que se trata de pessoas que se dizem cristãs)
1. "homens que tem forma de piedade, entretanto negam o poder" (2 Tm 4:5).
Esses são o resumo de tudo, pessoas que tem uma aparência de piedade, outros que são libertinos, vivem todos os prazeres da carne e se apoiam na eleição da graça afirmando ser salvos, conhecem as sagradas letras, mas não sabem que essas só servirá para sua própria condenação. Paulo diz que essas pessoas são avarentas, dadas ao vinho, sem domínio de si, traidores, e mais amigos dos prazeres do que de Deus então ele diz: *foge destes*.
2. A segunda classe também se encontra no tal meio dito cristão que são os mulherengos, homens sorrateiros e as mulheres que Paulo chama de "mulherinhas sobrecarregadas de pecados e conduzidas de várias paixões" (2TM 4:6).
O que mais me chama a atenção é o verso 7, pois dá a entender, que essas pessoas estão sempre presente nas reuniões, ou seja, são pessoas vista como sábias, participativas, Paulo diz que essas pessoas" aprendem sempre, mas jamais podem chegar ao conhecimento da verdade", ou seja, são pessoas do nosso meio, mas nunca foram dos nossos.
Homens e mulheres de Deus cuidado com seus sentimentos, desejos e prazeres, o apóstolo deixa descrito o motivo dessas pessoas serem assim vs 8 "são homens de todo corrompidos na *MENTE*, réprobos quanto a fé", portanto sejam servos e servas de Deus verdadeiramente piedosos, cuidem da vossa mente e sejam pessoas que provam sua eleição (1Pe 1:10) com boas obras e conduta, que são gratos a Deus por sua imensa graça e vive como Timóteo "Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança"...(2TM 4:10).
LEONISON PORFIRIO
Soli Deo Gloria
Comentários
Postar um comentário